terça-feira, 5 de janeiro de 2016

LEI DE PROMOÇÃO: Secretária emite nota reafirmando compromisso pelas promoções de praças


Por Glaucia Paiva
A Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, por meio de sua Assessoria de Comunicação,  emitiu uma Nota aos Policiais e Bombeiros Militares esclarecendo pontos sobre o atraso nas promoções das praças.
De acordo com a nota, a Secretária afirmou estar confiante por um parecer favorável da Consultoria Geral do Estado quando às promoções das praças previstas para o último dia 25 de dezembro.  Ainda na nota, a Secretária reforça que os processos ja estão concluídos e que nesta segunda (04) voltou a cobrar da CGE celeridade na confecção do parecer.
Para Kalina Leite, o atraso nas promoções vem provocado a propagação de fatos inverídicos nas redes sociais, afetando a sua imagem como gestora e provocando a discórdia entre os profissionais de segurança pública e a Secretaria.
Confira a nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública
NATAL (RN), 04 de janeiro de 2016
Secretária Kalina Leite reafirma que está confiante nas promoções do militares e alerta contra mensagens mal intencionadas que circulam nas redes sociais
“Fatos inverídicos e mal intencionados originados por quem deseja fomentar a discórdia entre os profissionais e gestores da Segurança Pública”
A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite,  reafirmou na noite desta segunda-feira (4) estar confiante por um parecer favorável da Consultoria Geral do Estado (CGE) quanto as promoções dos militares estaduais, que estavam previstas para ocorrer no último dia 25 de dezembro, e que por vontade alheia a da gestão não foi efetivada.  
Kalina Leite reforça que os processos de promoção dos policiais e bombeiros militares já estão concluídos e que, inclusive nesta segunda-feira, voltou a cobrar, junto ao CGE, celeridade para que  possam ser executados o mais breve possível.
A secretária lembra que o Governo do Estado já manifestou irrestrito apoio a categoria, por meio de uma nota oficial, divulgada na última quinta-feira (31), um dia após se reunir com as associações representativas dos Policiais e Bombeiros Militares e ter declarado isso, pessoalmente, aos presidentes das associações.
Diante disso, conclama a categoria para não compartilhar fatos inverídicos e mal intencionados que circulam nas redes sociais, originados por quem deseja fomentar, de forma irresponsável, a discórdia entre os profissionais e gestores da Segurança Pública. Mensagens de cunho negativo e descabido, produzido por quem torce contra o progresso do Rio Grande do Norte, não devem e não merecem ser propagadas.
A secretária estadual da Segurança ressalta que o Governo tem se empenhado ao máximo pela garantia da valorização profissional da categoria, de forma que em 2015, foi cumprida uma dívida história com os militares, quando o Governo do Estado promoveu 2.257 policiais e bombeiros, sendo 205 oficiais e 2.052 praças, sendo esta a maior promoção da história das corporações, como também reconhece que existem outras garantias para serem conquistadas, ao longo da gestão, e que, pela inviabilidade econômica enfrentada atualmente em todo o país, precisaram ser adiadas.
Por fim, a secretária da Sesed, Kalina Leite, ratifica o compromisso com os agentes de segurança pública e defende os embasamentos legais existentes pela garantia das promoções da Segurança, de forma que está disposta a recorrer à todas as instâncias, a fim de tomar as medidas administrativas possíveis para o cumprimento das promoções dos militares estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário