quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

16 de fevereiro de 2016 Presidentes das Associações Militares tem reunião com Comandante da PMRN Presidentes das Associações Militares tem reunião com Comandante da PMRN Na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro, os representantes das associações militares do Rio Grande do Norte estiveram em reunião com o Comandante geral da Polícia Militar do RN, Coronel Dancleiton Pereira. Em pauta, os principais interesses dos militares estaduais e suas reivindicações. O comandante afirmou que entendia a importância dos pleitos apresentados e que iria se esforçar para que tudo se concretizasse a favor da categoria. Ainda sobre o carnaval, Dancleiton lembrou que assumiu a corporação com todo o planejamento em execução e que está trabalhando para que os problemas não voltem a ocorrer. Nesse sentido, com o objetivo de preservar a folga dos policiais, as entidades voltaram a defender que o emprego do efetivo ocorra sempre de forma voluntária. Inclusive, os dirigentes entregaram ao mesmo uma minuta de lei que também será levada aos deputados, o qual trata especificamente sobre a diária operacional, considerando a hora de trabalho de acordo com as graduações conforme recomendação do Ministério Público Estadual. Ainda na reunião, foi debatido a carga de trabalho dos militares, onde os representantes das praças reivindicaram a formulação urgente de uma lei que verse exclusivamente sobre a definição da CARGA HORÁRIA e que ponha fim à sobrecarga imposta à categoria a cada grande evento. Outro ponto questionado foi sobre os 15 processos pendentes referentes ao pagamento de centenas de companheiros promovidos, mas que ainda não tiveram suas remunerações atualizadas. O Coronel falou que estava acompanhando e pedindo agilidade do governo. O comandante recepcionou o pedido informando que seguirá lutando por melhorias na instituição. Ele anunciou que está fazendo uma mobilização administrativa para que não ocorram atrasos nas promoções de 21 de abril e também assegurou os 9% referente ao reajuste do subsídio previsto para ser implantado no pagamento de março. O coronel disse que também em março pretende chegar com o Vale Alimentação para cidades polos do interior como Mossoró, Caicó e Nova Cruz. Outra demanda que o comando segue articulando é a aquisição de fardamentos e coturnos, principalmente para unidades do interior. Os dirigentes das entidades representativas de praças informam que permanecem articulando o encaminhamento das demandas na busca por melhorias e fazendo aquilo que lhes cabem enquanto porta vozes da categoria. Para Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, as conquistas são consequências da união e poder de mobilização da categoria. “Continuaremos cobrando aquilo que é nosso por direito com a luta sempre pautada no respeito aos militares e na construção de uma segurança pública verdadeiramente cidadã para todos”, afirmou.


 16 de fevereiro de 2016

Presidentes das Associações Militares tem reunião com Comandante da PMRN

Presidentes das Associações Militares tem reunião com Comandante da PMRN

Na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro, os representantes das associações militares do Rio Grande do Norte estiveram em reunião com o Comandante geral da Polícia Militar do RN, Coronel Dancleiton Pereira. Em pauta, os principais interesses dos militares estaduais e suas reivindicações.
O comandante afirmou que entendia a importância dos pleitos apresentados e que iria se esforçar para que tudo se concretizasse a favor da categoria. Ainda sobre o carnaval, Dancleiton lembrou que assumiu a corporação com todo o planejamento em execução e que está trabalhando para que os problemas não voltem a ocorrer.
Nesse sentido, com o objetivo de preservar a folga dos policiais, as entidades voltaram a defender que o emprego do efetivo ocorra sempre de forma voluntária. Inclusive, os dirigentes entregaram ao mesmo uma minuta de lei que também será levada aos deputados, o qual trata especificamente sobre a diária operacional, considerando a hora de trabalho de acordo com as graduações conforme recomendação do Ministério Público Estadual.
Ainda na reunião, foi debatido a carga de trabalho dos militares, onde os representantes das praças reivindicaram a formulação urgente de uma lei que verse exclusivamente sobre a definição da CARGA HORÁRIA e que ponha fim à sobrecarga imposta à categoria a cada grande evento.  Outro ponto questionado foi sobre os 15 processos pendentes referentes ao pagamento de centenas de companheiros promovidos, mas que ainda não tiveram suas remunerações atualizadas. O Coronel falou que estava acompanhando e pedindo agilidade do governo.
O comandante recepcionou o pedido informando que seguirá lutando por melhorias na instituição. Ele anunciou que está fazendo uma mobilização administrativa para que não ocorram atrasos nas promoções de 21 de abril e também assegurou os 9% referente ao reajuste do subsídio previsto para ser implantado no pagamento de março. O coronel disse que também em março pretende chegar com o Vale Alimentação para cidades polos do interior como Mossoró, Caicó e Nova Cruz. Outra demanda que o comando segue articulando é a aquisição de fardamentos e coturnos, principalmente para unidades do interior.
Os dirigentes das entidades representativas de praças informam que permanecem articulando o encaminhamento das demandas na busca por melhorias e fazendo aquilo que lhes cabem enquanto porta vozes da categoria.  Para Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, as conquistas são consequências da união e poder de mobilização da categoria. “Continuaremos cobrando aquilo que é nosso por direito com a luta sempre pautada no respeito aos militares e na construção de uma segurança pública verdadeiramente cidadã para todos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário