segunda-feira, 25 de abril de 2016

Polícia Militar apreende armas e recupera veículos roubados em Parnamirim na manhã desta segunda etc.

Servidores da STTU iniciam greve por tempo indeterminado

????????????????????????????????????

Durante assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Praça Tamandaré, os agentes de mobilidade urbana votaram e decidiram pelo início da greve por tempo indeterminado.
Os servidores fizeram uma caminhada pela Avenida Rio Branco, para sensibilizar a população quanto aos motivos da greve. O ato terminou em frente ao Palácio Felipe Camarão, onde discursaram sobre a luta iniciada hoje.
Confira os pontos de luta dos amarelinhos:
1) Isonomia Salarial;
2) Reimplantação da gratificação dos servidores readaptados;
3) Cumprimento da carreira;
4) Enquadramento dos servidores da Alimentar;
5) Data-Base.
AGENDA CONTINUA
Durante toda esta semana, o Sinsenat vai continuar o andamento das assembleias específicas. Amanhã (terça-feira) será a vez dos servidores da SEMURB, às 11h30, na própria secretaria!
Mais tarde, às 14h30, todos os servidores da saúde estão convocados para lutar pela DERRUBADA DO VETO à emenda que garantia a isonomia salarial.
Com informações e foto do Sinsenat

TJRN promove casamento comunitário nesta terça em Parnamirim para 180 casais

O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do Tribunal de Justiça do RN realiza amanhã (26), às 19h, casamento comunitário em Parnamirim, com a participação de 180 casais que irão oficializar sua união marital perante a Justiça. A juíza Fátima Soares fará a celebração do evento, que ocorrerá no Largo da Cohabinal, em frente ao Cine Teatro Municipal. Em 2015, 1.900 casais participaram de atos como este, promovidos pelo TJRN.
De acordo com o servidor do Naps Rossine Pimentel, responsável pela organização dos casamentos, foram disponibilizadas 300 inscrições junto ao cartório de Parnamirim, de forma gratuita para quem ganha até dois salários mínimos. Devido aos prazos legais dos proclamas, nem todos os casais participarão da celebração de amanhã, realizando o casamento oportunamente na sede do cartório.
Hoje, às 19h, no Cine Teatro Municipal, o Naps irá promover palestras para os casais participantes, abordando temas como a importância do casamento e suas consequências no direito civil, violência doméstica e familiar, e ainda informações sobre o Seguro DPVAT.
Próximas edições
Na sexta-feira (29), a comarca de Macaíba receberá, às 8h, o casamento comunitário do TJRN, que será realizado na Praça da Matriz. Assim como em Parnamirim, foram disponibilizadas 300 inscrições.
Em maio, serão celebrados casamentos em cinco comarcas: em Natal, no dia 10, no Centro Educacional Dom Bosco, bairro Gramoré, Zona Norte, com 200 vagas disponibilizadas (inscrições até 28/4, nos cartórios do Alecrim, Igapó e Redinha); no dia 12, em Extremoz, no Centro Estadual de Educação, com 150 vagas (inscrições até 25 de abril); em Goianinha, no dia 17, no Complexo Educacional Pachecão, com 200 vagas (inscrições até 6 de maio); no dia 20, em Ceará-Mirim, no IFRN, com 300 casais participantes (inscrições até 10 de maio); e no dia 31, na Serra de São Bento, no Ginásio de Esportes, com 100 casais (inscrições até 20 de maio).
Ainda no próximo mês, haverá celebração de casamento comunitário dentro do programa Ação Global, em Mossoró. O evento ocorrerá no dia 21 de maio, com a participação de 100 casais, e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio, nos 2º e 4º Ofício de Notas de Mossoró.
Para assegurar sua participação nessas cerimônias, o casal deve comparecer ao cartório do seu município com a certidão de nascimento de cada um dos noivos, comprovante de residência, CPF e cópia da identidade. O casamento é gratuito para aqueles que recebem até dois salários mínimos por mês.
TJRN

Facebook passou meses sendo hackeado, diz pesquisador

20130827105416_660_420De acordo com o pesquisador de segurança Orange Tsai, a rede corporativa do Facebook (usada pelos funcionários da rede social) foi hackeada durante vários meses. A vulnerabilidade foi descoberta enquanto Tsai realizava um teste de penetração na rede como parte do programa de recompensa por bugs do Facebook.
Durante o teste, o pesquisador descobriu um “backdoor” na rede que coletava os dados de acesso dos funcionários do Facebook. Ainda não se sabe se o acesso à rede corporativa do site poderia dar aos hackers acesso aos dados dos usuários da rede social.
Segundo o pesquisador, um ou dois hackers conseguiram comprometer a segurança da rede interna do Facebook pela primeira vez em julho de 2015. Desde então, eles “criaram um proxy na página de credenciais para coletar as credenciais de empregados do Facebook. Essas senhas eram armazenadas em um diretório de rede para o hacker usar de vez em quando”, escreveu Tsai.
Ele diz que as credenciais armazenadas poderiam dar aos hackers acesso a ferramentas da empresa, tais como os e-mails dos funcionáros e a rede virtual privada do site. “Na época em que eu descobri isso, havia cerca de 300 credenciais armazenadas”, disse. Tsai alertou o Facebook no dia 5 de fevereiro; a empresa então iniciou uma investigação que só se encerrou no dia 20 de abril, permitindo que o site Devcore publicasse os detalhes da falha de segurança.
Resposta estranha
O Guardian informa que o Facebook não respondeu a uma solicitação para comentar a situação. No entanto, no fórum Hacker News, um usuário que se identificou apenas como “Reginaldo da equipe de segurança do Facebook” comentou a questão.
Segundo o usuário, a atividade incomum encontrada por Tsai vinha de outro pesquisador de segurança que também estava participando do programa de recompensa por bugs do Facebook. Ainda de acordo com “Reginaldo”, a rede corporativa do Facebook usa software de terceiros, sobre o qual a empresa não tem controle total, e por isso é mantida em um servidor separado do dos dados dos usuários. Dessa maneira, mesmo que ela seja comprometida, os hackers não poderão acessar os dados dos usuários.
No entanto, a resposta de “Reginaldo” deixa diversas questões em aberto. A principal delas é o fato de que o hacker havia criado um proxy e estava coletando credenciais de acesso – algo que um pesquisador de segurança dificilmente faria, já que esses dados poderiam ser usados com más intenções.
Olhar Digital, UOL

Seguranças de bancos terão que se submeter a curso de extensão, que prevê até treinamento com explosivos

Diante do aumento da criminalidade com o foco voltado para as agências bancárias, os profissionais de segurança privada que atuam em bancos vão ter que se submeter a curso de extensão diferenciado do que é submetido os vigilantes que trabalham na segurança de condomínios, repartições públicas ou empresas privadas de outros segmentos. Segundo o empresário potiguar e vice-presidente da FENAVIST, Edmilson Pereira de Assis, a medida vai alterar a lei 7.102, que rege a segurança privada no País, e deverá melhorar consideravelmente a qualificação dos profissionais do setor, a exemplo do que já ocorrer com os vigilantes que trabalham em carros-fortes.
A iniciativa, que será encaminhada para a análise da Polícia Federal, foi deliberada durante reunião da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (FENAVIST), realizada em Vitória (ES), no início da semana em curso.
“O nível de estresse e a possibilidade de enfrentamento de ações criminosas, como assaltos, explosões e arrombamentos, são bem diferentes do que é vivenciado por vigilantes de que trabalham numa portaria de uma indústria ou de uma instituição qualquer. Portanto, a reciclagem dos profissionais de segurança de agências bancárias tem que ser diferenciada”, explica Edmilson Pereira.
A grade curricular dos cursos de extensão para seguranças bancários prevê não só a ampliação do treinamento e quantidade de tiros, como também treinamento sobre explosivos, uma vez que a explosão de caixas de auto-atendimento é uma das modalidade de roubo mais praticadas atualmente.
Os cursos de extensão, que serão ministrados em escolas especializadas e credenciadas junto a Polícia federal, serão custeados pelo empregador.
Material apreendido (5) Material apreendido (4) Material apreendido (2) 11Policiais do 3º batalhão de Polícia Militar (3º BPM) apreenderam na manhã desta segunda-feira (25) no Loteamento Brasil, na cidade de Parnamirim, duas Pick-up com registros de roubo/furto, uma moto 300 cilindradas, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, droga, produtos roubados e uma grande quantidade de grampos. O material foi apreendido após um assalto em uma granja naquela cidade.
Após uma denúncia anônima os policiais conseguiram localizar a residência onde os suspeitos do crime se encontravam. Na verificação um dos suspeitos atirou contra os policiais que reagiram e alvejaram o infrator.
Rogério Nascimento da Silva, vulgo “Rogerinho”, que estava foragido da Justiça não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Rogério já havia fugido duas vezes da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, onde a última ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário