sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Governo do RN não tem data definida para as promoções de militares

Natal, Rio Grande do Norte, 01 de Janeiro de 2016

Promoções previstas para dezembro não foram publicadas.

Redação   31/12/2015 portal  bo
Foto: Divulgação
 Nesta quarta-feira (30), o Vereador Cabo Jeoás e as associações representativas dos policiais e bombeiros militares reuniram-se com a cúpula da segurança pública do Estado, a Secretária de Segurança Pública Kalina Leite, o Comandante Geral da Policia Militar, coronel Ângelo Dantas e o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza para tratar sobre as promoções previstas para dezembro que não foram publicadas ainda.
De acordo com a Secretaria Kalina, as promoções previstas para o ultimo dia 25 de dezembro ainda não tem data definida para publicação, mas, que o Governo reafirma o compromisso com a categoria. A Secretaria já encaminhou uma solicitação formal a Consultoria Geral do Estado para efetuar as promoções. O motivo do adiamento, segundo a Secretária, foi uma notificação recebida pelo Governo do Tribunal de Conta do Estado que deverá ser publicado nos próximos dias, que, implica em sanções ao Governo por ultrapassar o limite prudencial e por ter usado os recursos do Fundo Previdenciário, dentre outras ações. Preventivamente, o Governador decidiu paralisar todas as iniciativas que representem aumento de despesas para o Governo do Estado até ser publicado o acórdão do TCE e uma decisão da CGE sobre novos gastos.
“Essa medida não é direcionada ou específica à pasta da segurança, tem repercussões em todos os setores do Governo do Estado. Este Governo trata a segurança pública como prioridade e tem muita boa vontade para com a Policia Militar e com o Corpo de Bombeiros, a intenção do Governo é cumprir tudo que foi acordado, e nesse momento é importante o equilíbrio, o bom senso e a sobriedade na tomada de decisões”, destacou a gestora da SESED. “Precisamos ainda reconhecer o quanto este Governo tem feito, durante tão pouco tempo, foram mais de 2000 promovidos, já recebendo em dias, pagamos algumas promoções atrasadas e estamos fazendo esforços para sanar todos os problemas, mesmo diante de toda crise” completou a secretaria.
O comandantes da Policia e Corpo de Bombeiros informaram que a parte administrativa das promoções já foi finalizada. “Nós também fomos pegos de surpresa por essa situação, estamos com as promoções prontas para serem publicadas aguardando o desfecho dessa situação, que esperamos que seja breve e positiva.” Afirmou Cel. Ângelo Dantas.
Os representantes das Associações pontuaram a necessidade do cumprimento do que foi pactuado entre o Governo e a Categoria e colocaram a preocupação com as consequências da suspensão das promoções.
Para o vereador Cabo Jeoás a medida do Governo frente à notificação do TCE frustra a expectativa dos mais de 1,3 mil praças que aguardam a publicação de suas promoções. “Os profissionais querem apenas o cumprimento de um direito adquirido em Lei e é natural o sentimento de frustração da categoria. Esperamos que esse entrave seja solucionado de forma breve e que sejam publicadas as promoções retroativas a 25 de Dezembro sem maiores problemas” destacou o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário