terça-feira, 6 de outubro de 2015

Suspeito de matar sargento teria usado farda da PM em assalto no RN

06/10/201

Paulo Ricardo foi preso nesta segunda-feira (5) no aeroporto Aluízio Alves.
Ele é suspeito de matar o sargento aposentado Almir Lúcio da Silva.

Anderson Barbosa Do G1 RN
Paulo Ricardo Alves Batista, de 21 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Paulo Ricardo Alves Batista, de 21 anos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O homem, que segundo a polícia participou da morte do sargento aposentado da PM Almir Lúcio da Silva, de 53 anos, também é suspeito de ter assaltado uma farmácia na cidade de Baraúna, na região Oeste potiguar. Detalhe: Paulo Ricardo Alves Batista, que tem 21 anos, teria cometido o crime usando uma farda da Polícia Militar. O rapaz nega ter atirado no sargento, mas admite ter assaltado a farmácia.
Paulo Ricardo, que ao lado de outros nove detentos fugiu do Centro de Detenção Provisória de Patu em janeiro deste ano, foi preso na noite desta segunda (5) ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ele é apontado como um dos dois criminosos que atiraram no sargento Almir durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite do dia 1º deste mês em Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar.
Assalto em Baraúna
Já o assalto em Baraúna, aconteceu no dia 12 de agosto. Na ocasião, quatro homens entraram na farmácia e roubaram R$ 22 mil. Toda a ação, que durou cinco minutos, foi filmada pelo circuito de segurança do estabelecimento (veja o vídeo ao lado).

Além de estar armado, o suspeito que aparece na gravação usando uma farda da PM também usa um colete à prova de balas. Ele foi o primeiro a entrar na farmácia, que também funciona como correspondente bancário. O dono da farmácia entrou em seguida para atender o suposto policial militar.
Almir Lúcio da Silva, de 53 anos, foi socorrido em um carro da PM para o hospital, onde permanece internado. Ele chegou ao pronto-socorro sem sentir as pernas.  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Sargento foi socorrido em um carro da PM para o
hospital (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Morte do PM
O sargento Almir, como era mais conhecido, foi alvo de disparos de arma de fogo na noite da última quinta-feira, dia 1º, durante uma tentativa de assalto em uma residência no bairro Parque Industrial, em Parnamirim.
A casa estava sendo preparada para um culto religioso. Almir teria sido o primeiro a chegar e ajudava a dona da casa a arrumar as cadeiras quando dois homens armados entraram na residência e anunciaram o assalto. Quando perceberam que Almir estava armado, um dos assaltantes sacou o revólver.
Almir Lúcio da Silva, de 53 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Almir Lúcio da Silva, de 53 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
O sargento ainda correu para um corredor que fica ao lado da casa, onde houve uma troca de tiros. Durante o confronto, a dona da casa chegou a ser usada como escudo-humano, mas escapou sem ferimentos. Almir foi atingido nas costas e caiu, momento em que os assaltantes fugiram. Ele foi socorrido em um carro da PM para o hospital, onde chegou sem sentir as pernas. Na manhã desta segunda-feira (5) ele sofreu uma parada cardíaca e morreu.
Além de ter prestado serviço na Polícia Militar, Almir Lúcio também foi ex-vereador do município de Boa Saúde, na região Agreste do estado. Ele, inclusive, chegou a disputar uma eleição como candidato a prefeito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário