quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Equipe do Depen faz treinamento prático e teórico com agentes penitenciários

Publicação: 2015-10-01 
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) recebeu 136 equipamentos para reforçar a segurança nas unidades prisionais. São 36 banquetas de inspeção, usado para detectar objetos metálicos na região pélvica; 83 detectores de metais manuais; 18 pórticos detectores de metais; e dois equipamentos de raio-x, usados para encontrar drogas, explosivos, chips de celulares e armas.
Divulgação/SejucEquipe do Depen faz treinamento prático e teórico com agentes penitenciáriosEquipe do Depen faz treinamento prático e teórico com agentes penitenciários

Uma equipe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) está em Natal repassando a 46 agentes penitenciários instruções teóricas e práticas de uso dos materiais. Todas as unidades prisionais do estado receberão as banquetas e os detectores manuais, as penitenciárias de Alcaçuz e Parnamirim irão receber as esteiras de raio-x, enquanto os pórticos serão encaminhado para cadeias públicas, Centros de Detenção Provisória e Complexos Penais (veja listagem abaixo).

Os equipamentos de segurança chegariam apenas no fim do ano, mas após  o decreto de estado de calamidade no Sistema Prisional, em março, o Depen prometeu entregar antes.
Divulgação/SejucTodas as unidades prisionais irão receber detectores manuais de metaisTodas as unidades prisionais irão receber detectores manuais de metais

Unidades prisionais de todo o país receberão os equipamentos do Ministério da Justiça. Foram investidos, no total, R$ 17 milhões na compra dos produtos, entregues sem necessidade de contrapartida dos estados. Os materiais tem 24 meses de garantia e, depois desse período, a manutenção ficará a cargo do Estado.

Força Nacional


Além da chegada dos novos equipamentos para modernizar as unidades prisionais, o estado também conta com a presença de agentes da Força Nacional para reforçar a segurança pública no policiamento ostensivo e radiopatrulhamento em Natal e na região metropolitana por mais 180 dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário