Norte-americano invadiu pista de aeroporto para atacar Papa com faca

movimentacao-fieis-papa-francisco-20130722-23-size-598Foto: Ilustrativa
Um norte-americano, identificado como Christopher Cannella, 39 anos, invadiu a pista do aeroporto John F. Kennedy logo após a decolagem do voo do papa Francisco, no último domingo (27), informaram os jornais Daily News e New York Post .
Segundo as publicações, Cannella estava armado com uma faca e entrou no local de acesso restrito mostrando uma credencial dos bombeiros. O homem seguiu com sua SUV um comboio que acreditava ser do Pontífice, quando na realidade, perseguia o do presidente do Turcomenistão.
Ao perceber o erro, ele mudou de direção e começou a seguir os carros da comitiva que transportavam o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. Por causa de sua movimentação suspeita, os seguranças seguiram o homem e o prenderam.
Os dois líderes estavam no local para iniciar sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, que iniciou nesta segunda-feira (28).
De acordo com o NY Post , o líder da Igreja Católica partiu às 9h (hora local) para a Filadélfia e o incidente ocorreu às 18h (hora local). Um dos advogados de Cannella afirmou às publicações que seu cliente é casado e pai de dois filhos e está passando por um processo de estresse causado por luto. Ele ainda precisou parar de trabalhar na corporação de bombeiros de Long Island por causa de um problema no quadril.
Terra

FOTOS: Acusados de tráfico e assaltos são detidos nos municípios de Elói de Souza e Itajá

Droga apreendida com José Ranilson da Silva Ludugero José Ranilson da Silva Ludugero Leandro Ricardo Varela Souto  detido em Itajá Raniere Sales das Neves detido em ItajáNo município de Elói de Souza, os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) prenderam nesta segunda-feira (28), José Ranilson da Silva Ludugero, de 24 anos, natural de Macaíba. Ele é acusado de estar comercializando entorpecentes na cidade onde foi detido. A prisão de José Ranilson se deu após os policiais receberem denúncias de populares indicando a relação dele com o tráfico de drogas. Na abordagem, o infrator encontrava-se com meio quilo de maconha, sacos para embalagem de drogas e dinheiro fracionado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi onde foi autuado e ficou à disposição da justiça.
Em Itajá, os policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) prenderam na noite desta segunda-feira (28) Leandro Ricardo Varela Souto, vulgo Abú, e Raniere Sales das Neves, ambos suspeitos de envolvimento no roubo de um caminhão do tipo Mercedes Benz, modelo 710, de cor vermelha e placas NHD 9048 naquela cidade. Durante o delito, quatro ocupantes do caminhão foram rendidos, mas foi liberado logo em seguida ainda no município. Um veículo, possivelmente utilizado no roubo, também foi apreendido pelos policiais. Outros dois elementos continuam foragidos e o caminhão ainda não foi localizado. A Polícia continua em diligências para localizar o veículo e prender os responsáveis. A dupla detida foi autuada na Delegacia de Plantão de Mossoró e logo após transferidos para a Centro de Detenção de Assú.
Os policiais do 10º BPM também intensificaram o policiamento no município de Campo Grande, por meio do patrulhamento tático móvel e barreiras itinerantes. Ao todo, cerca de 55 pessoas foram abordadas e 20 veículos vistoriados. Não houve registro de prisões e apreensões nesta ação.