segunda-feira, 7 de setembro de 2015

LÁ EM MOSSORÓ-RN


Na Ficha da Polícia RN parabeniza o Sd Dante Solano e a Rocam pelo salvamento de uma criança vítima de afogamento em Tibau do Norte na tarde deste sábado (05).
O PM Dante SOLANO de Oliveira que na tarde de sábado (05), quando em serviço de policiamento ostensivo na viatura ROCAM, efetuou os primeiros socorros em ação de salvamento de uma criança de três anos de idade após afogamento em piscina no município de Tibau/RN.
O policial se deparou com a criança desfalecida e prontam...
Ver mais
 16  0 Google +0

PMRN reconhece ato heróico de Militar que salvou criança

PM/ASSECOM - Castelo Branco06 set 2015 21:41
PM/ASSECOM
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público reconhecer o ato de desprendimento, técnica profissional e heroismo prestado pelo Soldado Dante Solano, da ROCAM de Mossoró, ao usar conhecimentos em primeiros socorros e salvar a vida de uma criança que acabara de sofrer afogamento.
O fato ocorreu na tarde deste sábado (5), na praia das Emanoelas, Tibau-RN. O militar em serviço no local, ao se deparar com a criança inconsciente, de imediato tomou a iniciativa de prestar os primeiros socorros que foram fundamentais para o feliz desfecho do socorrimento.
Os procedimentos técnicos e bem executados de Reanimação Cárdio Pulmonar (RCP) na criança foram suficientes para garantir que a mesma fosse conduzida em segurança ao hospital e pudesse ser avaliada por um profissional da saúde que de imediato exaltou a ação do Soldado Dante Solano. Não fosse a intervenção do mesmo, certamente a criança não teria resistido.
Diante deste fato, o Comando Geral da Polícia Militar parabeniza e reconhece o heróico militar que não mediu esforços para salvar a vida de uma pessoa e dessa forma, prestará significativa homenagem no próximo dia 30 de setembro ao Soldado Dante Solano, na cidade de Mossoró-RN.

- See more at: http://www.pm.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=88709&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%C3%8DCIA#sthash.Hfd8NmS3.ll0eKmm3.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário