sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Titular da Sesed diz ser injusto comparar índices da violência com 2014


Titular da Sesed diz ser injusto comparar índices da violência com 2014

Publicação: 2015-01-23 
tribunadonorte

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, falou sobre os números da violência no estado nos primeiros dias de 2015. Durante a posse do novo comandante do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, realizado nesta sexta-feira (23) na capital potiguar, a titular da Sesed disse ser injusto comparar os índices de 2014 com os deste ano. Em 2015, média é de um homicídio a cada cinco horas.
Emanuel AmaralKalina Leite disse ser injusto comparar números da segurança pública de 2015 com os de 2014Kalina Leite disse ser injusto comparar números da segurança pública de 2015 com os de 2014

"Dias melhores virão para as polícias. Sabemos as dificuldades e tenho compromisso de cobrar do governador. Mas é injusto comparar os índices de 2014 com vinte dias de 2015, não há como mudar uma realidade em tão pouco tempo", declarou Kalina.

Apesar dos constantes casos de violência registrados em Natal e no interior - só entre esta quinta (22) e sexta-feira (23) foram quatro assassinatos no RN - a secretária afirmou que a população vê diferença. "Já conseguimos ver a satisfação da população nas ruas", disse ela.

Posse no CPRE
O tenente-coronel Ulisses Nascimento de Paiva, de 55 anos, foi empossado na manhã desta sexta-feira na sede do CPRE, em Natal. Ele já atuou como subcomandante do próprio CPRE, além de ter trabalhado no como diretor da Academia de Polícia do Comando de Policiamento Metropolitano.

Antigo titular do policiamento rodoviário estadual, o coronel Francisco Canindé de Freitas, 54 anos, agora vai assumir o Comando do Policiamento do Interior. O novo comandante do CPI falou sobre a sua gestão à frente do CPRE, enfatizando o trabalho realizado na Operação Lei Seca. "Iniciamos a operação Lei Seca e conseguimos reduzir em 60% os pacientes de trauma por acidente de trânsito no Walfredo. Mas não conseguimos reduzir a quantidade de acidentes", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário