segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

DIVERSAS DO RN

A partir desta segunda feira (12/11/2015) a Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba está disponibilizando para os usuários da saúde 95 “Mamografias de Rastreamento” por mês na nossa cidade das 196 autorizadas mensalmente, evitando assim que estas mulheres se dirijam para Natal. A clínica habilitada para as mamografias é a Edvaldo Guimarães próximo ao Caxangá.
A paciente deve ter de 50 a 64 anos, estar com suspeita de câncer e ter sido encaminhada pelo clinico médico ou mastologista. Com a requisição, a paciente deverá se dirigir a Central de Marcação para que seja feita a marcação da mamografia.
Lembrando ainda que o objetivo da secretaria é que todos estes exames sejam realizados no nosso município o mais breve possível, hoje depende exclusivamente da clínica a expansão do serviço para receber toda a demanda.
Por: Dejanilson Freitas
Fabiano e Getúlio anunciam chapa de consenso na Amlap
A eleição da futura diretoria da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP), marcada para a próxima quinta-feira, 15, terá uma única chapa. Os prefeitos Fabiano de Sousa, de Serrinha e atual presidente da entidade, e Getúlio Ribeiro, de Várzea, postulantes ao cargo, anunciaram no início da tarde desta segunda-feira (12), a decisão de formar uma chapa de consenso.
A eleição está marcada para a próxima quinta-feira, na sede da Amlap, em Natal, no horário das 9 às 17 horas. A posse está marcada para 17h30, logo após o anúncio do resultado da votação. Trinta e um dos 33 municípios filiados à Amlap têm direito a voto por estar adimplentes com a contribuição mensal à entidade.
Chapa única que concorrerá à eleição da AMLAP:
Presidente – Fabiano de Sousa (Serrinha)]
1º Vice-presidente – Getúlio Ribeiro (Várzea)
2º Vice-presidente – Nivaldo Melo (Baía Formosa)
Conselho Fiscal (titulares):
Ivete Matias (Brejinho)
Fátima Marinho (Canguaretama)
Alexandre Freire (Lagoa Salgada)
Conselho Fiscal (suplentes):
Luiz Franco Ribeiro (Santo Antônio)
José Leonardo Cassimiro (São Paulo do Potengi)
Mara Lourdes Cavalcanti (Riachuelo)
Do Marcos Dantas
O governador Robinson Faria participou, na noite deste domingo, da abertura do maior acampamento escoteiro do Brasil: o VI Jamboree Nacional. O evento acontece no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e que reúne até sexta-feira (16) mais de quatro mil escoteiros do Brasil, Portugal, Chile e Estados Unidos.
“Recebi do presidente dos Escoteiros do Brasil, Marco Romeu, o título de presidente de honra dos Escoteiros do RN”, disse Robinson em suas redes sociais. Ele e a secretária de Assistência Social, Julianne Faria, receberem o lenço escoteiro, fizeram o juramento e a oração.
robinsonescoteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário