quarta-feira, 27 de abril de 2016

GERAL NA POLITICA MACAIBENSE


Henrique e Marilia Dias
A política como sempre vem se mostrando uma caixinha de surpresas, e aqui em Macaíba as coisas não são diferentes. Há alguns meses publicamos a vitória de Marília sobre o filho de seu Mesquita, mas parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, ou melhor, feiticeira, pois o alto comando do PMDB pode está negociando o passe de Marília para o PSDB de Olímpio, deixando a ex-prefeita encurralada, sem a possibilidade de procurar outra legenda para lançar seu nome como pré-candidata a prefeita. Na verdade, ela pode até ser pré-candidata, contudo, o difícil mesmo é ela ser candidata, já que sua candidatura passa pela aprovação do alto comando peemedebista do RN.
ENCURRALADOS II
Normando Feitosa
Outro que pode se enquadrado, ou melhor, encurralado neste processo é o delegado Normando Feitosa, do PR, que também é pré-candidato a prefeito de Macaíba. O delegado já foi convidado para vir somar em ambos os lados, mas prefere fazer a política de boa vizinhança, mantendo o diálogo com a situação e oposição. Entretanto, Normando não está de olho no que vem acontecendo nos bastidores da política estadual, onde o genro de Olímpio estaria articulando o apoio do PR para o vice-prefeito.
ARTICULAÇÃO
As articulações ficaram mais visíveis após a realização de pesquisas que mostraram o crescimento do atual prefeito Dr. Fernando. Alguns meses atrás, a própria oposição não enxergava dificuldades para o pleito deste ano, até ver os números que iam de encontro ao que muitos pregava e acreditavam.
ESCALANDO O TIME
Luizinho
Segundo nossas fontes, a oposição já começou a escalar o seu time, a começar pelo técnico Luizinho, ex-prefeito e atual vereador, foi escalado para dar um gás na campanha do vice-prefeito Olímpio Maciel.
ABANDONADA
A ex-prefeita Marília Dias parece que vai ficar a ver navios no pleito deste ano, pois quase todos os correligionários que caminharam com a ex-prefeita na eleição 2012 deixaram de acompanhá-la no pleito deste ano. Sem grupo político, mas com bons números nas pesquisas, o PMDB pode usar Marília como moeda de negociação na disputa municipal deste ano.
É OU NÃO É CANDIDATO?
França Neto
O leitor do Informativo Atitude questiona a situação de França Neto, mas conhecido como Netinho, que provavelmente não poderá candidatar – se a uma vaga no legislativo macaibense, no pleito deste ano, em razão de não ter se filiado a nenhuma legenda partidária em tempo hábil. Do Atitude: como não está filiado a nenhum partido, ele não pode ser candidato, mas essa é uma situação que cabe recurso, portanto, o que não pode hoje, pode ser revertido juridicamente amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário