quinta-feira, 31 de março de 2016

GERAL DE NOTICIAS DE MACAIBA -RN




 
Na próxima segunda-feira (4) será realizada a solenidade de abertura da entrega de cheques do programa Corte de Terra 2016, no ginásio de esportes do distrito de Traíras, às 9h.

Os documentos serão entregues até o próximo dia 12 de abril nos demais distritos e comunidades da zona rural de Macaíba.
 
DSC_2732
Na tarde desta quarta-feira (30) o prefeito Fernando Cunha comemorou ao lado dos idosos o 26º aniversário de fundação do Centro de Convivência de Idosos de Macaíba (CCI).A cerimônia foi realizada com muita diversão e música. O CCI de Macaíba, mantido pela gestão municipal é considerando um dos melhores, se não o melhor espaço de convivência para as pessoas da melhor idade do estado do RN.
O CCI Macaíba conta com aproximadamente 400 idosos participando de atividades no local. Eles podem usufruir de uma série de atividades como: hidroginástica, alfabetização; passeios culturais; assistência médica; apresentações culturais de dança e teatro; forró; aulas de informática; academia de ginástica e jogos como xadrez, dominó e sinuca. Ações de saúde e festas de datas comemorativas como carnaval e a tradicional festa de são João também são realizadas no local. Com uma série de atividades oferecidas, o centro atrai atenção até de idosos de outras cidades circunvizinhas, inclusive de Natal. O CCI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
DSC_2709
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), através do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), promoveu na tarde desta quarta-feira (30) o Seminário “Ser Adolescente”, na Escola Municipal Pinheiro Borges, onde os adolescentes participantes do NUCA e estudantes da referida escola tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre a temática do seminário, abordando diversos dilemas típicos da faixa etária, além de fazer apresentações culturais.
A adolescente Mariana Santos, 16 anos, residente na Rua José Coelho participa das atividades do NUCA e comentou sobre suas experiências no núcleo: “Muito bom para mim, porque eu aprendi várias coisas. Também já vou começar aula de dança e tudo isso é muito bom! Eu tomei mais gosto de vir para a escola”,  disse a estudante que também relatou que suas notas melhoraram.
Além do NUCA, a Prefeitura de Macaíba desenvolve diversos projetos e ações direcionados para a juventude, visando protegê-la de situações de risco social. Cultura Jovem na Praça, Escola de Música, Xadrez na Escola, Teatro na Escola e Macaíba Cores e Artes são grandes exemplos de medidas que a gestão municipal têm tomado em relação às futuras gerações.
casamento
Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, ao lado da Prefeitura de Macaíba, com os seguintes documentos: certidão de nascimento original; duas testemunhas; cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e comprovante de que o casal possui renda de até dois salários mínimos.
Na semana que antecederá a cerimônia, os casais inscritos participarão de uma série de palestras sobre temáticas como família, seguros e educação ambiental, com o objetivo de promover a cidadania. Na última edição do Justiça na Praça em Macaíba foram realizados cerca de 240 casamentos. Mais informações sobre os casamentos comunitários podem ser obtidas com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social pelo número de telefone 3271-6538.
DSC_2216
Neste mês de março, o prefeito Fernando Cunha assinou várias ordens de serviço para novas obras de pavimentação no Campo das Mangueiras, Loteamento São José, Park Village e Alto da Raiz, e as obras estão em pleno andamento. Em alguns desses locais, o serviço já está praticamente finalizado.
Mesmo com a Crise Econômica que afeta o país, a Prefeitura de Macaíba prossegue com o cronograma de obras referentes à maior operação de pavimentação de ruas da história do município. Agora, já são quase 80 ruas pavimentadas em áreas urbanas e rurais. Localidades como Loteamento Esperança, Loteamento Maria Pinheiro, Morada da Fé, Conjunto Tavares de Lyra, Mangabeira, Traíras, Lagoa dos Cavalos e As Marias são alguns exemplos de onde a atuação gestão atuou pavimentando diversas ruas.

  ==============================================

Dr. Normando discute segurança pública com a população


image
O delegado e pré-candidato a prefeito de Macaiba, Dr Normando Feitosa, esteve na comunidade Guarapes discutindo segurança pública com os moradores daquele bairro.
O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, e foi organizado pelos próprios moradores, com o apoio do pré-candidato a Vereador, Zeca Cunha.

=================================================

 

Dr. Olímpio Maciel assume o PSDB em Macaíba=

 

 


image
O vice-prefeito de Macaíba, Dr. Olímpio Maciel, assume o diretório municipal do PSDB de Macaíba.
Na foto acima, Olímpio recebe das mãos de Valério Marinho, pai do deputado federal Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário