terça-feira, 13 de outubro de 2015

Parque faz adequações e Justiça manda reabrir Festa do Boi no RN


13/10/2015

Parque faz adequações e Justiça manda reabrir Festa do Boi no RN

Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, passou feriado interditado.
Segundo a Anorc, exposições serão retomadas nesta terça-feira (13).

Do G1 RN
Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, palco da Festa do Boi (Foto: Divulgação/Anorc)Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, palco da Festa do Boi (Foto: Divulgação/Anorc)
A Justiça do Rio Grande do Norte mandou desinterditar o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, que fica em Parnamirim, na Grande Natal. Com uma liminar concedida na madrugada desta terça-feira (13), a Festa do Boi – maior feira de animais e máquinas agrícolas do Rio Grande do Norte – volta a abrir os portões a partir das 7h.
O parque havia sido fechado no último domingo (11) em razão da falta do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e passou todo o feriado da segunda-feira (12) sem funcionar. Uma programação especial, preparada para celebrar o Dia das Crianças, chegou a ser suspensa e o público fechou a BR-101 como forma de protesto.
Segundo a assessoria de imprensa da Associação de Criadores do Rio Grande do Norte (Anorc), resposável pelo evento, foram feitas as adequações exigidas e uma nova vistoria foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que emitiu o AVCB.
Disparidades entre o projeto apresentado e a estrutura disponibilizada para combate a incêndio levaram o Ministério Público a pedir a interdição do parque, que foi acatado pelo juiz Deyvis de Oliveira Marques, da Comarca de Parnamirim. O magistrado condicionou a reabertura do parque à liberação do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), sob pena diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Segundo o MP, foram encontradas várias irregularidades, desde a obstrução de hidrantes ao uso inadequado de botijões gás.
Esta é a 53ª edição da Festa do Boi. Para este ano, a Anorc anunciou que a expectativa é atrair mais de 500 mil visitantes e movimentar mais de R$ 150 milhões com as exposições. O evento, que foi aberto nó sábado (10), vai até o próximo domingo, dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário