domingo, 11 de outubro de 2015

GERAL NO BRASIL

Polêmica: Sargento da Polícia Militar é preso por ter saído do quartel pra socorrer o filho especial

O Ministério Público da Justiça Militar decidiu arquivar o processo contra o sargento da Polícia Militar identificado como Amadeu. O inquérito foi aberto após o pedido de prisão do PM por ter deixado o posto onde trabalha para socorrer o filho, que estava passando mal.
A criança possui necessidades especiais e precisou de atendimento no momento em que o pai dava expediente no 24º batalhão, localizado na Avenida Independência, no bairro do Bengui, em Belém. Ao sentir falta do policial, a oficial tenente da PM Kátia deu voz de prisão a Amadeu. O episódio ocorreu na noite da última quinta-feira,8, e ganhou grande repercussão nas redes sociais.
A maioria dos internautas defendeu o PM, afirmando que ele agiu pela urgência no atendimento do filho. “Queria ver se o que prendeu tivesse um filho especial. Só quem tem um membro familiar especial sabe que a preocupação e o cuidado é dobrado. Quanta injustiça!”, disse uma internauta. Outros criticaram a postura do policial. “Leigos, não entenderam, pois não sabem sobre hierarquia militar. Militares respondem por abandonar o posto”, disse outro internauta.
Segundo o promotor da Justiça Militar, Armando Brasil, a tenente agiu certo em dar a voz de prisão, uma vez que, pela Lei, nenhum policial pode abandonar o posto sem autorização do seu superior. No entanto, o promotor Brasil considera que a punição não se aplica devido às circunstâncias que levaram Amadeu a agir dessa forma. “O sargento, de fato, cometeu um crime militar. Mas optamos pelo arquivamento, pois qualquer pai agiria da mesma forma”, destacou Armando Brasil.
Por Leidemar Oliveira

FOTOS: Praticantes de rapel morrem em acidente de carro na BR-304 entre Assu e Mossoró

ru45u4
rtu56u
Duas pessoas morreram em um acidente na BR-304, entre Mossoró e Assu, na manhã deste sábado (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 10h, no KM 67 da rodovia, no trecho conhecido como “Zé da Volta”.
As vítimas, Tatiana Lopes Sampaio, 39 anos; o alemão Gregor Palm, 49 anos, e sua namorada, Ileyne Tenório Lopes, trafegavam em um Ford K de cor vermelho com placas de Fortaleza-CE, no sentido Mossoró – Natal. Já o outro veículo envolvido no acidente, um Siena com placas de Recife-PE, andava no sentido contrário. Estavam no veículo quatro pessoas, sendo duas crianças.
Segundo informações repassadas à PRF, o acidente teria sido provocado por um Corolla que fazia ultrapassagens indevidas. Para evitar a colisão, a condutora do Siena identificada como Lizandra Alves, invadiu a pista contrária e se chocou com Ford K. “Para evitar um acidente, a motorista acabou causando outro”, relatou a agente da PRF, Gabriela.
Tatiana e Gregor morreram na hora. Já  Ileyne Tenório, sofreu várias escoriações, porém, estava orientada.
Uma ambulância de um hospital particular que passava pelo local realizou os primeiros atendimentos as vítimas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestou atendimento e os feridos foram levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com escoriações.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com auxilio de um braço hidráulico, retiraram os corpos do casal que estava preso às ferragens. Somente por volta das 13h20, as vítimas foram retiradas e encaminhadas para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), em Mossoró.
Amigos relataram aos patrulheiros da PRF que o casal era praticante de rapel. Eles vieram do Rio de Janeiro, onde desembarcaram em Fortaleza-CE, e estavam indo em direção a Nova Cruz-RN. Vários equipamentos do esporte foram encontrados na porta mala do veículo.
FONTE: Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário