sexta-feira, 16 de outubro de 2015

final de semana em natal-rn


Veja as principais dicas de arte e lazer para o fim de semana nalense

Um dos programas mais aguardados é show da Banda Calypso na Festa do Boi


Por Moisés de Lima
A cantora Joelma comanda a banda Calypso neste sábado na Festa do Boi
A cantora Joelma comanda a banda Calypso neste sábado na Festa do Boi
A tradicional Festa do Boi tem alguns dos principais atrativos para quem deseja um final de semana com lazer. A banda Calypso, sem Chimbinha, se apresenta neste sábado. Veja também,as opções mostra, festas e shows no roteiro.
Banda Calypso
O encerramento da Arena de Shows na Festa do Boi tem como atração principal neste sábado 17 a banda Calypso, que está em turnê divulgando o mais recente álbum sobre os 15 anos de carreira. Joelma traz ao palco da Arena o ritmo contagiante do Pará e que é sucesso no Brasil há quase duas décadas.
A expectativa é de um show com os sucessos da banda ao longo desses 15 anos com o ritmo contagiante do Pará e a voz marcante de Joelma além das danças características do Calypso.
Casa Cor
Luxo, sustentabilidade e compartilhamento em um lugar que reúne a brasilidade. É hoje (16) que a Casa Cor Rio Grande do Norte abre as portas do Casarão, em Lagoa Nova, situada na av. Nascimento de Castro, com a rua Tororós, 1500, sempre de terça a domingo, das 16h às 22h até o dia 29 de novembro.
Na sua 3ª edição, o tema é apostar nas três tendências: Brasilidade, Menos é Melhor e Compartilhamento. O evento é responsável por reunir, anualmente, renomados arquitetos, paisagistas e decoradores. Neste ano, são 30 ambientes inspirados no que o Brasil oferece de melhor expostos em 660m², construído em um terreno de 5.500m².
Mostra no Praia Shopping
O Praia Shopping recebe, até 30 de outubro, a exposição das obras do projeto Galeria Itinerante Potiguar. Projeto de extensão do IFRN Cidade Alta, a exposição leva ao grande público criações de artistas potiguares.
Para esse ano foram selecionados 10 artistas, Larissa Freire, Julio Siqueira, Raquel Lima, Paixão, Silvana Benevides, Leandro Garcia, João Viannei, Morvan França, Rosa M e Jorake. Em suas obras, eles utilizam linguagens diversas como xilogravura, fotografia e técnicas de pintura diversas.
Funk na capital
O “batidão” do funk volta a incendiar a capital potiguar neste sábado, dia 17, com a festa “Closy”. Seis atrações vão balançar a noite no Casanova Ecobar, em Candelária, a partir das 20h. A proposta da festa é valorizar o ritmo carioca – originário do ‘miami bass’ e do‘freestyle’ – e torná-lo presente na agenda cultural da cidade.
Fliq
V Feira de Livros e Quadrinhos de Natal prossegue até 18 de outubro, em seu novo endereço, na Cidade da Criança. Games, quadrinhos, literatura, cordel, música e muito mais recheiam a programação deste ano, que contará com nomes locais e nacionais.Em parceria com o Laboratório de Pesquisas em Jogos Digitais e Educação da UFRN, Instituto Metrópole Digital e Academia Gamedu, será realizada pela primeira vez a FLiQ Games, que terá como objetivo divulgar o ensino de programação de jogos digitais para crianças, jovens e adultos. O destaque fica por conta da Academia Gamedu, uma plataforma com conteúdos educativos onde é possível cada um construir seu próprio jogo através de vídeo aulas.
A Arena de Shows da Festa do Boi chega na segunda semana de shows em dois dias com atrações nacionais com ritmos para ninguém ficar parado. E na sexta-feira (16) sertanejo e forró dão o ritmo da noite no Parque Aristófanes Fernandes.
Henrique e Juliano
O destaque nesta sexta-feira em Parnamirim fica para a dupla Henrique & Juliano, que foi sucesso este ano com shows no verão em Pirangi e no carnaval de Caicó. Os irmãos chegam pela primeira vez a Festa do Boi após a gravação do terceiro DVD deles, em Recife.
Mostra no Parque
O Parque Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber a partir desta quinta-feira (15) a exposição de fotografias do projeto APC15, com fotos que vão do expressionismo até o surrealismo. As fotos são de todas as linhas de artes, incluindo fotos Vectro, um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas e tentam combinar com o meio ambiente. Serão 15 imagens impressas em alta resolução que retratam a natureza, animais, entre outros. “Cada foto de um fotógrafo da Digi Art Photo do APC15 trabalha com o maior sensor possível, que é de 6×6 centímetros. Isso fez com que as imagens expostas apresentem excelente qualidade de impressão e melhor percepção da imagem”, explica Caio Oliveira, um dos idealizadores do APC 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário