quarta-feira, 16 de setembro de 2015

FOTOS DO PALANQUE DO DESFILE CIVICO DE MACAIBA ,2015. CMT. E SUB. CMT DO 11ºBPMRN PRESENTE AO EVENTO

 13 de setembro, foi de muito movimento na cidade de Macaíba: milhares de pessoas foram assistir o Desfile Cívico da cidade. Neste ano, esse evento em louvor e exaltação à Pátria contou com a participação de Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Polícia Militar, bombeiros civis, grupos pré-militares (escoteiros, desbravadores, entre outros), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e 23 escolas. O tema do Desfile Cívico deste ano foi “Macaíba diz sim à vida”, onde cada escola teve a oportunidade de focar em aspectos próximos de sua realidade: água, amor à vida, respeito e esperança. A estimativa é que 12 mil pessoas assistiram o evento desse ano.
O desfile percorreu o trajeto tradicional, com início na Avenida Mônica Dantas (Pista Nova) e dispersão no final da Rua Doutor Pedro Velho, nas proximidades da Capela São José.  O evento foi prestigiado pelo prefeito Fernando Cunha, pelos vereadores: Gelson Lima (Presidente da Câmara), Silvan Freitas, Edma Maia, Marijara Luz (Dadaia), Ismarleide Freitas, Rodrigo Nasser, Antônio França, Socorro Nogueira, Rita de Cássia e João de Damião; o coronel aviador Antônio Santoro (comandante da Base Aérea de Natal), capitão Rosângelo Koltz (representando o comando do 7º CEB), comandante Rodrigo da Silva Tibério, da Estação Radiogoniométrica da Marinha, e o novo comandante do 11ºBPM, tenente-coronel Marlon de Góis Bay.
Opiniões do público presente
“Não costumo assistir todos os anos, mas neste ano eu vim assistir e pelo que eu “tô” vendo tá mais organizado. É uma grande festa para Macaíba, até porque para nós, que somos patriotas, isso é um jeito de prestigiar o Brasil e mostrar o nosso lado cívico.” (Antônia Costa, dona de casa)
“Todo ano eu venho com meus filhos. É uma grande festa. Bem organizado! O dia e o horário, principalmente hoje, um domingo, não atrapalha muito o trânsito, ‘muita gente’ tá de folga e pode vir até aqui.” (Josenilson Gonçalves, presbítero)
“O desfile é bastante importante para a cidade. Tá muito organizado, é um momento 'bem família'. Sempre que posso eu venho, venho com primas, com sobrinha.” (Fabiana Marcelino, advogada)
Texto: Andry Morais
Fotos: Márcio Lucas
ASSECOM-PMM



 










Nenhum comentário:

Postar um comentário