valerio
1 – A minha pré-candidatura à prefeito de minha terra não tem patrão e nem irmão. Ela nasceu e cresce da vontade do povo que deseja se libertar do infortúnio e da fortuna dos que estão engaiolados hoje no Palácio “Auta de Souza”. Avaliem a vergonha do espírito da poetisa. Daí ser necessário derrubar muros e semear reconciliações.
2 – O meu nome é, apenas, uma opção e sem ambição de ser proprietário ou dono do meu partido. Por isso, é que a pré-candidatura pertence até agora, a um grupo de dez agremiações diferentes que não votam em candidatos comprometidos com a corrupção, a perseguição política ou que bloqueiam as liberdades individuais e a cidadania.
3 – Integro a Comissão Provisória do PMDB em Macaíba sem a arrogância de ser dela presidente. Essa é a segunda vez que a ela ofertei tal consideração. São testemunhas o ministro Henrique Eduardo e o senador Garibaldi Filho. Política se exercita com equilíbrio e humildade.
4 – Permaneço à disposição de diálogo com todos que sonham por um município mais feliz, próspero e liberto.
5 – Não sou farinha do mesmo saco. Nunca respondi a processos nos tribunais por improbidade administrativa. O meu ideário na vida pública sempre foi o de servir e não o de ser servido. Essa é a principal diferença que me afasta do senhor prefeito e seus associados. A minha trajetória por dezenas de cargos públicos ao longo de minha vida, nas áreas dos governos federal, estadual e municipal comprovam e atestam a minha capacidade. No mais posso repetir o apostolo Paulo que “tudo posso Naquele que me fortalece”.
Macaíba/RN, 23 de setembro de 2015.
Valério Alfredo Mesquita