sexta-feira, 18 de setembro de 2015

América organiza ação com Bope durante reunião com jogadores



es Publicação: 2015-09-18 
A clássica frase "treino é jogo e jogo é guerra", comumente utilizada no meio futebolístico, parece ter sido levada ao pé da letra pela comissão técnica do América. Prestes a enfrentar o Confiança-SE, em partida que pode decidir a classificação alvirrubra na Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores assistiram, na tarde desta sexta-feira (18), a uma palestra da Polícia Militar.
Canindé Pereira/América FCOs atletas foram surpreendidos por homens do Bope, que invadiram o auditórioOs atletas foram surpreendidos por homens do Bope, que invadiram o auditório

Ao final da atividade ministrada pelo Coronel Mendonça, os atletas foram surpreendidos com uma demonstração de homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Com direito a explosão de bombas, os militares simularam uma invasão e assustaram os jogadores. Alguns dos atletas chegaram a chorar.

"Muitos conceitos utilizados pelo Bope servem para uma equipe de alto rendimento e, durante a palestra, foram feitas várias comparações. O Bope só trabalha no terreno inimigo. A ação deles é na casa do adversário. E nós precisamos ter personalidade e coragem para jogar fora de casa como jogamos em casa", disse o técnico Roberto Fernandes, que é filho de militar, em entrevista à Rádio Globo Natal.

Sobre os jogadores que choraram durante a intervenção, o treinador alvirrubro brincou. "Já sei que esses aí não aguentam a pressão que vai ser lá. Já estão fora da viagem", disse Roberto.

"Nossa participação foi curta, mas mostramos a eles que mesmo em face das dificuldades do dia a dia, superamos nossos limites para exercer bem o nosso trabalho", declarou o Tenente Luiz Barros, do Bope, que participou da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário