sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A Prefeitura de Macaíba, através de ações conjuntas entre as secretarias de Saúde (SMS) e de Trabalho e Assistência Social

A Prefeitura de Macaíba, através de ações conjuntas entre as secretarias de Saúde (SMS) e de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realiza no próximo sábado (12), durante a feira, uma grande ação envolvendo vários serviços de saúde, assistência social e utilidade pública para a população.
Trata-se do projeto “Macaíba, aqui tem saúde e cidadania”. O evento começa a partir das 7h, se estendendo até às 12h, na Praça Augusto Severo, popularmente conhecida como “Praça do M”. O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), situado em frente à Capela São José, também estará de plantão na ocasião.
Os serviços oferecidos por essa ação de sábado são: SAE (serviço de prevenção de AIDS, sífilis e hepatites virais, com realização de exames na hora) nutrição, fisioterapia, aferição de pressão arterial e índices de glicose, serviços do CAPS-AD e CAPS II (prevenção e tratamento contra álcool e outras drogas e transtornos mentais), confecção de cartões do SUS, e procedimentos de restauração, limpeza e extração de dentes (no CEO); além de oficinas de cidadania do CREAS, do Projeto Trabalho e Renda e orientações sobre a prevenção do Trabalho Infantil.
Os populares que irão receber atendimento deverão de preferência estar munidos de documentação pessoal, principalmente no caso dos serviços do SAE.
Texto: Andry Morais
Fotos: Márcio Lucas
ASSECOM-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário