terça-feira, 26 de maio de 2015

Marcelo Hideo Motoyama‎ Radioamadorismo

Ontem em casa recebemos a noticia que meu filho Leonardo de apenas 9 anos e 8 meses foi aprovado no exame para classe C, com 90% de aproveitamento em Legislação e 80% em Ética e Técnica operacional. A nova regra não estipula mais limite de idade mínima, apesar das questões da prova dizerem ao contrário. Mas ai fiz uma reflexão que povoa as faixas, a de que a prova de acesso ao radioamadorismo é muito fácil.
Vamos Refletir:
Se a idade minima legal é de 10 anos, poderia a prova exigir capacidade mental e de raciocínio de uma pessoa de 20 anos????? É claro que não. Ou seja, as provas são aplicadas da forma como a legislação determina.
Há mais:
Se a regra atual não exige idade minima, somos levados à conclusão de que qualquer cidadão pré alfabetizado pode ser radioamador.
O Fistel anual custa cerca de R$ 17,00.
Ai eu pergunto:
Porque um cidadão resolve ficar na clandestinidade?? Deve patológico qualquer explicação não pode e não deve ser aceita.
Por fim o eterno debate da extinção do CW nas provas de promoção. Não vou falar nada vou apenas postar o vídeo deste mesmo garotinho nas aulas de CW da LABRE-SP.
NOTA: Antes que digam algo, NUNCA TREINEI COM ELE EM CASA.
https://www.youtube.com/watch?v=ne8u-yXDNXo
Leonardo, 9anos, em sua 3ª aula de CW na LABRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário