Governo quer cerco subterrâneo e segurança privada para Alcaçuz
Pela proposta apresentada, as unidades seriam rodeadas com estacas e arame farpados, que desceriam a uma profundidade de até oito metros
Por Dinarte Assunção

Pela proposta apresentada, as unidades seriam rodeadas com estacas e arame farpados, que desceriam a uma profundidade de até oito metros. Outra alternativa seria implantar placas de cimento no subsolo. A melhor medida será adotada após a engenharia da Sejuc responder a França sobre qual será a melhor alternativa, o que deve acontecer nos próximos dias.
“Foi Baltazar quem me deu essa ideia de cercar com arame farpado amarrado em estacas. Eu acho melhor placas de cimento. Reuni-me com o governador e a conclusão que tivemos é que temos que oferecer condições de segurança mínimas para aquela coisa monstruosa que é Alcaçuz”, comentou o titular da Sejuc.
Segundo ele explicou ainda, está sendo cogitada a contratação de escolta armada particular para reforçar a segurança. “Tenho receio de dizer as coisas e depois dizerem que não fiz, mas estamos avaliando contratar segurança privada. Estamos tentando ver a possibilidade jurídica, inclusive para evitar a fuga mesma”, complementou França.
Ele também revelou que o governo está adquirindo tornozeleiras para monitorar os presos, bem como câmeras de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário