quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Titulares de associações de praças e oficiais se reúnem pela primeira vez com secretária de segurança pública-HOJE

4 de fevereiro de 2015


A iniciativa faz parte do calendário de ações das entidades representativas, em defesa das principais demandas da segurança pública estadual. A reunião acontece nesta quinta (5), às 9h.

Titulares de associações de praças e oficiais se reúnem pela primeira vez com secretária de segurança pública amanhã (05)

Com o intuito de reafirmar e fortalecer o canal de diálogo entre policiais e bombeiros do Estado e autoridades estaduais, titulares das associações representativas de oficiais e praças do RN têm um encontro marcado com a secretária de segurança pública e defesa social, Kalina Leite, esta quinta-feira (05). A reunião faz parte do plano de ações das entidades para 2015 e acontece às 09h na SESED, localizada no Centro Administrativo.
A exemplo da última reunião realizada entre os presidentes das associações e o comandante geral da PM, cel Ângelo Dantas, no dia 13 de janeiro, o encontro de amanhã também tem como pauta central a discussão de assuntos prioritários para os profissionais da segurança pública potiguar. Dentre as reivindicações para 2015 a serem reforçadas estão: o devido enquadramento dos níveis (Lei 463/12); cumprimento integral da reposição do subsídio (Lei 514/14); a percepção pelos militares estaduais de remuneração de acordo com o posto e graduação; atualização da Lei da Diária Operacional; continuidade dos cursos visando o cumprimento da Lei de Promoção de Praças (Lei 515/14) e a criação do Código de Ética.
De acordo com o titular da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, em todas as promoções efetuadas nos últimos quatro anos, os militares ainda não receberam de acordo com a nova graduação assumida. “Isso é inadmissível e precisamos, de forma urgente, mudar esse cenário”, ressalta.
A ideia é que, a partir desta reunião, seja elaborado, de forma conjunta, um calendário de ações que contemplem as demandas da segurança pública. “Para firmar o compromisso de forma efetiva, queremos elaborar, junto à secretária, uma agenda de execução, para o atendimento dos pontos apresentados, definindo, de antemão, os prazos para o seu cumprimento, pelo Estado”, completa o presidente da (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário