quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PM realiza intervenções no litoral durante feriado

Publicação: 2015-01-06 
tribunadonrte
Neste feriado (6), as praias urbanas contam com reforço na segurança graças à Operação Verão. A reportagem da Tribuna do Norte percorreu o litoral Norte entre Jenipabu e Muriú e encontrou diversas intervenções da Polícia Militar durante a manhã.

No trevo entre Pitangui e Jacumã, foi instalada uma barreira policial. A blitz foi realizada em parceria com equipe do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). O sargento da PM Mário Hermes explicou que as abordagens são feitas para verificar documentos e automóveis e motos. 
No trevo entre Pitangui e Jacumã, foi instalada uma barreira policial
“A medida pode prevenir possíveis crimes e evita a circulação de veículos roubados. A equipe do trânsito já apreendeu veículos irregulares, com película na frente e sem documentação”, disse. 

Na orla, uma dupla de policiais da esquadrão Águia fiscalizava a movimentação de veículos, que apesar da proibição ainda é frequente, principalmente com carros de alta tração. De acordo com o soldado Campos, dois carros, Hilux e Vitara, foram notificados em Porto Mirim por estarem na areia. 

Essa ronda é parte da Operação Orla Segura, realizada em parceria pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e também está sendo realizada no litoral Sul, com dupla em motocicletas e viatura. 

Transitar por lugares proibidos é infração média, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade é de quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 83. Os agentes pedem aos motoristas para que retirem os veículos do local não e estacionem ou trafeguem em via apropriada. Somente se a orientação for desobedecida, o veículo é apreendido.

A Operação Verão 2015 segue até o dia 20 de fevereiro e conta com o apoio de 400 policiais militares, dos comandos operacionais metropolitano, do interior e de trânsito, além de 120 guarda-vidas, sendo 60 do Corpo de Bombeiros do RN e 60 da Força Nacional, que fazem o trabalho de prevenção e salvamento de banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário