sábado, 10 de janeiro de 2015

O EFEITO DAS MUDANÇAS

O EFEITO DAS MUDANÇAS

Tudo muda exceto a própria mudança.” Heráclito
O verbo mudar é a única certeza que temos, seja para cada um de nós ou o próprio ambiente onde estamos que sofre constantes transformações, nesse mundo de mudanças podemos dizer que o grande problema não é a mudança em si, mas como enfretamos a ela, por isso a importância de ter uma boa auto estima.
O Mutatis mutandis é uma expressão latina que significa mudando o que tem de ser mudado, ora você tem que se adaptar as mudanças, revendo seus objetivos pessoais e profissionais, pois ninguém é mais capaz ou competente ou menos capaz ou menos competente que não possa substitui-lo em qualquer cargo ou função.
Nós seres humanos no primeiro momento das mudanças apresentamos reações adversas, depois nos adaptamos muito fácil as novas realidades, muitas vezes divagamos num mar de incertezas e nos sentimos angustiados e no ostracismo, então chega o momento de reagir de forma positiva, buscar energias para traçar novos objetivos de vida, tanto no pessoal, como no profissional e conquistar novos horizontes.
Você não pode ficar reclamando de tudo e de todos porque chegou o seu momento de ser mudado de ambiente, mudar de residência, de local de trabalho, pegar uma nova função, deixar o serviço ativo, etc. Afinal, disse o grande Fernando Pessoa “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, o importante é  você mostrar o seu valor e ter a capacidade de conquistar seu novo espaço, produzir ainda mais para o bem comum e principalmente aproveitar a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário