segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

é um feroz

Estudante potiguar é aprovado no ITA e em mais sete vestibulares no Brasil

Por interino
Untitled-3Um estudante potiguar com apenas 18 anos tem muitos motivos para comemorar o início do ano de 2015. O jovem, que já considerado um  fenômeno em número de aprovações em vestibulares do Brasil, realizou o seu grande sonho. Guilherme Lima, após ser aprovado em sete vestibulares –os mais difíceis do país –conseguiu o seu lugar noInstituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),  o seu grande objetivo.
O currículo de Guilherme, que estuda desde a 1ª série no Overdose Colégio e Curso em Natal, é de deixar qualquer um de boca aberta. Além de ser o candidato com maior acerto na prova de Matemática do Enem 2013 em todo Brasil, o potiguar foi aprovado no Instituto Militar  de Engenharia (IME), no curso de  Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande  do Norte (UFRN) e na Universidade de Brasília (UnB), na  Escola de Formação de Oficiais da  Marinha Mercante (EFOMM)  –primeiro lugar no RN -, Aca demia da Força Aérea (AFA) –décimo quinto lugar do Brasil  -, Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).
O estudante, de acordo com o professor e diretor do Overdose Carlos André, é um exemplo  de esforço e disciplina. “O resultado dele é um orgulho  para a nossa escola, mas tem que ser  para todo o Estado porque ele é a representação dos potiguares nos vestibulares mais  difíceis do Brasil. É um aluno que veio de um ano de grande dedicação e foi aprovado em  todas as provas que fez.
Ainda segundo Carlos André, o que faz do potiguar ser  muito especial é a  sequência de aprovações nos vestibulares militares  e também ter conseguido um incrível resultado no  ENEM, provas completamente diferentes. “Fora ele ter sido aprovado no ITA e no IME, dois  vestibulares militares e considerados os mais difíceis do Brasil;  ele conseguiu também ser  aprovado no ENEM, que são provas completamente diferentes e em cursos muito concorridos de duas grandes universidades (UNB e UFRN). Ele teve ainda o maior acerto de matemática do RN no ENEM.
São resultados maravilhosos”.  Guilherme que voltou nesse domingo (04) a Natal, após ter feito a prova do ITA e ter  conseguido a sua principal aprovação, comemora. “Minha aprovação foi  esforço de todos que me ajudaram nesses dois anos de preparação. Ela significou muito pra mim. Tudo o que  eu fiz e todo tempo que eu dediquei aos estudos nesses últimos anos valeu a pena”. Carlos  André também tem muitos motivos para comemorar. “ Nos últimos nove anos, todos os  alunos aprovados no ITA e no IME no RN foram alunos do Overdose”.
Com informações da assessoria Overdose

Blog do BG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário