segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

no futuro governo

GRAVE: Futuro diretor do Detran é alvo de vazamento de auto de infração

Anunciado na semana passada como futuro diretor-geral do Detran, o nome do empresário José Marcos Freire da Silva , mais conhecido pelos amigos como Marquinhos Beleza, passaria de forma discreta, como é do seu estilo, se algo muito grave não tivesse sido praticado hoje contra ele.
Alguém vazou o documento do auto de apreensão de sua carteira de habilitação. Semanas atrás, o empresário foi parado numa blitz, recusou-se a fazer o teste de bafômetro e teve a carteira apreendida, de acordo com o que estabelece a Lei Seca.
O fato de ter a carteira de habilitação apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro não faz de ninguém um criminoso.
Uma pessoa nesta situação responde pelos seus atos, tem a carteira apreendida ou, se for o caso, pode até ser presa e liberada após o pagamento de fiança, O que não foi o caso do futuro dirigente do Departamento Estadual de Trânsito.
Atitude grave e merecedora de repulsa foi o vazamento da informação e do auto de infração, contendo informações pessoais como CPF, endereço e cópia de documento de identificação de Marcos Freire, que era na ocasião apenas um cidadão comum e não dirigente de uma autarquia ou órgão público.
A quem interessou o vazamento do auto de infração, que foi multiplicado durante todo o dia nas redes sociais como Instagram e grupos de mensagem como o WhatsApp? Não seria o caso de se apurar a origem e autoria de tal prática?
Será que já tem gente com interesse contrariado mesmo antes do futuro diretor assumir???
=====================================================================


PP indica advogada para ser secretária de Justiça e Cidadania

No anúncio do secretariado, feito na manhã desta segunda-feira, o governador  eleito e diplomado Robinson Faria deixou de comunicar o nome do ocupante da Secretaria de Justiça e Cidadania, mas confirmou que indicação será feita pelo Partido Progressista (PP).

Na verdade, a indicação já foi feita. Trata-se da advogada Trícia Rosado, cujo nome foi comunicado pela manhã ao futuro governador. Ela é indicação do ex-deputado Betinho Rosado e do seu filho, o deputado federal eleito Betinho Rosado Segundo.

Hoje, em uma emissora de televisão da cidade, um advogado a apresentou como futura ocupante da Sejuc. E ela confirmou, dizendo que seu nome foi levado ao governador somente hoje.

Como o nome não foi anunciado na entrevista coletiva à imprensa na manhã de hoje, resta saber se o futuro governador aceitou a indicação feita pelo PP. E Como o trabalho começa na quinta-feira, cabe perguntar também se a futura titular da Sejuc  já está preparada para o difícil encargo de administrar o sistema penitenciário estadual.


Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário