terça-feira, 30 de dezembro de 2014

geral no estado

Secretário de Planeamento coloca em xeque compromisso do futuro governador

O compromisso assumido publicamente pelo então candidato Robinson Faria de não nomear, caso fosse eleito governador, qualquer pessoa que tivesse ficha suja, está em xeque. E responde pelo nome de Euripedes Balsanufo de Sousa Melo, paraibano que foi convidado para chefiar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Balsanufo responde a processo na comarca de João Pessoa por ação civil por improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público. A ação, que tramita na 6a. Vara da Fazenda Pública, tem o valor de 729 mil reais.
E o Tribunal de Contas do Estado da Paraiba julgou irregular a prestação de contas da Companhia Docas da Paraíba relativa ao ano de 2008′ quando Balsanufo ocupava o cargo de diretor-presidente da empresa. Por isso, seu nome foi incluído entre os ocupantes de cargos e funções públicas com ficha suja por conta da reprovação das contas.

=====================================================================

Representante de PMs assumirá cadeira na Câmara Municipal de Natal

Com a escolha do vereador George Câmara, do PC do B, para secretário de Esportes do governo Robinson Faria, a Câmara Municipal ganhará um novo integrante. O cabo Jeoas Santos, da Polícia Militar, será convocado pata assumir a cadeira na Câmara. Também filiado ao PC do B, Jeoas presidiu durante três anos a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Nas eleições de 2012 em Natal, Jeoas obteve 1.973 votos para vereador, sendo o candidato oriundo da Polícia Militar com melhor votação. Chegou a participar do movimento de greve dos policiais militares na Bahia, foi preso e por pouco não foi considerado um desertor da PM potiguar.
Nesta terça, depois de comemorar a sua futura convocação para a Câmara, divulgou mensagem no facebook elogiando a escolha dos novos dirigentes da área da Segurança Pública, incluindo a secretária Kalina Leite, o novo comandante da PM, Ângelo Dantas, o novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Otto Ricardo Saraiva e os futuros subsecretário e secretário adjunto de Segurança Pública.

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário