domingo, 21 de dezembro de 2014

comentarios do face do cel.Jose Walterler



POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE
Enquanto CORONEL do quadro de Oficiais Combatentes da POLÍCIA MILITAR/RN, ora na Reserva Remunerada, peço vênia àqueles que me têm atenção, para registrar MINHA POSIÇÃO a respeito do COMANDO GERAL daquela briosa corporação.
1. Coronel FRANCISCO CANINDÉ DE ARAÚJO SILVA
Inquestionavelmente, um dos Oficiais mais QUALIFICADOS no campo moral e técnico-profissional que nossa corporação teve o privilégio de albergar em suas fileiras. Competência, fidalguia, lhaneza, ética e, principalmente, HONESTIDADE, constituem algumas das imensuráveis qualidades que perpetuam a sua história pessoal na HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO.
2. Nos últimos CINCO ANOS, vem conduzindo os destinos da instituição com dedicação, zelo e responsabilidade, enfrentando, com serenidade e profissionalismo invejável, eventos da magnitude, p. ex., da COPA DO MUNDO, onde nossa corporação saiu-se magnificamente bem.
3. Sem embargos, entretanto, é de se considerar o que ele próprio defende: OXIGENAÇÃO, que nada mais representa, do que a RENOVAÇÃO de ideias, de entusiasmo, de perspectivas, de oportunidades para que, outros, não menos capazes, possam, também, contribuir com a marcha vitoriosa dessa corporação.
4. Não me parece que, após CINCO ANOS a frente do comando, essas características possam ser RENOVADAS, OXIGENADAS, como bem diz esse emérito oficial.
5. Do outro lado, vejo o Coronel FRANCISCO CANINDÉ DE FREITAS, não menos qualificado que o atual Cmt Geral, o qual vem, conduzindo com maestria e acurada competência, o COMANDO DE POLICIAMENTO RODOVIÁRIO ESTADUAL, e que, no meu entender, reúne todas as qualidades necessárias para suceder o Coronel ARAÚJO no comando da PMRN, assim como os jovens e qualificados Coronel JOSELITO e Coronel AZEVEDO, respectivamente.
5. Os demais, d.m.v., todos com mais de cinco anos no posto, igualmente competentes e preparados profissionalmente, DEVEM buscar novas alternativas, assim como eu fiz, abrindo espaços para que os demais colegas, que marcam passo diante de um ESTAGNADO QUADRO, inclusive, no Quadro de Oficiais de SAÚDE, de modo que esses possam, também, contribuir para engrandecer, mais ainda, nossa amada POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE. Adsumus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário