sábado, 22 de novembro de 2014

ServClub é opção de lazer garantido para quem gosta dos climas de fazenda e praia

A unidade de Macaíba está passando por uma grande e importante obra de ampliação

ServClub-da-BR-304-Macaiba--WR-(14)
Alessandra Bernardo
alessabsl@gmail.com
Imagine passar um dia em contato com a natureza e aproveitando o que há de melhor em descanso e diversão com sua família, bem pertinho de casa e sem gastar muito. Para os quase 9,5 mil associados e freqüentadores do ServClub, complexo de lazer potiguar que conta com três unidades nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta e Macaíba, isso é possível. Criado há 11 anos, o clube oferece um grande parque aquático com toboáguas e cachoeiras artificiais, estrutura de mini-fazenda e até praia particular.
Segundo a empresária e proprietária Elza Carlos, a unidade mais recente é a de Macaíba, que passou a operar há cerca de dois anos e que está passando por um processo de ampliação com a construção de parque infantil, complexo de piscinas para adultos, adequação da área destinada à mini-fazenda, onde podem ser encontrados animais como bodes, cabras, porcos, passarinhos e aves exóticas, como faisão e a galinha japonesa, que possui pelos e não penas.
Ela disse que a unidade de Nísia Floresta, localizada em Camurupim, além do parque aquático com toboáguas gigantes, possui também uma área de praia particular para quem não abre mão de um banho marítimo. E que a abertura desta unidade, há quase quatro anos, atende a uma reivindicação antiga dos associados, que há muito tempo pediam uma estrutura no litoral sul.
“Ele possui uma estrutura semelhante à de São Gonçalo do Amarante, que foi a primeira a ser aberto, com campo de futebol, área de jogos e para churrasco, bares e restaurantes e o parque aquático, para que nossos associados e freqüentadores avulsos possam desfrutar de uma grande diversidade de opções de lazer e diversão. A maior atração de Camurupim é, sem dúvidas, seus inúmeros toboáguas e a praia privativa”, falou.
Mais antiga unidade do ServClub, São Gonçalo do Amarante é localizada na RN-160 e oferece uma maior variedade de opções de lazer. É também a mais procurada das três, com uma média de circulação de mil pessoas por final de semana. Para ela, a junção do clima de praia, característica de Camurupim, e o de fazenda, que é o carro-chefe de Macaíba, é responsável pelo grande sucesso do clube.
“As pessoas acabam indo mais para lá porque é a nossa maior unidade e a que tem uma maior oferta de opções de lazer, com um imenso e importante quadro de piscinas, toboáguas, cascatas e também a possibilidade de atividades ligadas à aventura, que atraem. São Gonçalo do Amarante era carente desse tipo de estabelecimento e conseguimos suprir parte dessa demanda com o nosso clube na região, o que nos deixa muito satisfeitos em oferecer diversão às pessoas”, afirmou.
Unidade de Macaíba em ampliação
O mais novo ServClub, com cerca de dois anos de funcionamento, a unidade de Macaíba está passando por uma grande e importante obra de ampliação, mas conta com bar, restaurante, grande piscina infantil com cascata e chuveirinhos e área reservada para animais como bodes, aves e porcos. Atualmente, uma estrutura de parque está sendo construída próxima à casa principal, onde os freqüentadores podem descansar em várias redes espalhadas pelo alpendre, reforçando o clima de fazenda.
“Hoje, estamos concentrando nossa atenção para a estruturação deste clube e a  nossa expectativa é construir até o final do próximo ano o parque aquático adulto, que terá bar molhado; a área destinada aos animais que já existem e o que vamos adquirir, como pôneis e cavalos e também chalés, para que os associados que desejarem, possam trazer seus familiares para um final de semana, por exemplo”, explicou Elza Carlos.
Segundo ela, a ideia de criar o ServClub surgiu há 11 anos, com a comercialização de acessos a clubes conveniados, até que ela pode abrir a primeira unidade, em São Gonçalo. “Começamos tímidos e hoje, temos três unidades bastante visitadas e com previsão de crescimento importante, com abertura de novos clubes em outros municípios e até estados vizinhos. Por enquanto, estamos trabalhando em melhorias em Camurupim e Macaíba, mas temos projetos maiores, que ainda estão na parte dos sonhos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário