domingo, 20 de abril de 2014

LEI DE PROMOÇÃO: Comando da PM reúne com associações e informa resultado de reunião com Secretário de Segurança


s Publicado por Por Glaucia Paiva
reunião_cmdoNa manhã deste sábado (19), a cúpula da Segurança Pública do RN se reuniu para tratar de assuntos da Segurança Pública do Estado. Com o anúncio da paralisação dos policiais e bombeiros militares do RN para a próxima terça-feira, um dos assuntos da pauta foi a Lei de Promoção de Praças.
Após a reunião com o Secretário de Segurança, o Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Araújo, e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Dantas, convocaram as associações dos policias e bombeiros militares para informar o que fora definido pelo Governo do Estado.
De acordo com o Comandante Geral da PM, em nota publicada no site oficial da PM, “no tocante à Polícia Militar, a Governadora Rosalba Ciarlini determinou o encaminhamento de um Projeto de Lei da Diária Operacional, majorando o valor de forma escalonada, encaminhou para assinatura dos atos de promoções dos Oficiais, além do encaminhamento à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei de Promoção de Praças, providências estas que serão efetuadas até o dia 1º de maio de 2014″.
Durante a reunião e tendo em vista o compromisso divulgado pelo Governo, o Comandante Geral solicitou aos presidentes de associações a retirada do acampamento montado na Governadoria há mais de 10 dias. No entanto, as associações levarão a informação aos praças da PMRN na próxima terça-feira (22), data marcada para ocorrer uma paralisação.
De acordo com as associações, o ato marcado para a próxima terça-feira (22) continua e convoca todos os policiais e bombeiros militares para se fazerem presentes a partir das 6 horas da manhã e decidirem juntos sobre o anúncio das medidas do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário