quarta-feira, 6 de março de 2013

Filho de Chorão chega ao IML de SP para liberação do corpo do cantor

Thiago Azanha
Do UOL, em São Paulo

Vocalista do Charlie Brown Jr, Chorão é encontrado morto em SP28 fotos

6.mar.2013 -
 
 Alexandre, filho do cantor Chorão da banda Charlie Brown Jr, chega ao IML com 
documentos para liberação do corpo do cantor Thiago Azanha/UOL
Alexandre, filho do cantor Chorão da banda Charlie Brown Jr, chegou por volta das 13h50 desta quarta-feira (6) ao IML (Instituto Médico Legal) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com documentos para liberação do corpo do cantor. O jovem de 23 anos estava a pé e não falou com a imprensa.
Chorão --batizado de Alexandre Magno Abrão-- foi encontrado morto na madrugada desta quarta em seu apartamento. O ex-cunhado do cantor, Reginaldo Lima, disse que não iria especular as causas da morte, mesmo após a informação de que foi encontrada uma "pequena substância branca que aparenta ser cocaína". no apartamento. "Toda a família está abalada, em choque", disse.
O delegado Gilmar Contrera, do 14° Distrito Policial de São Paulo, acredita que haja relação entre as drogas e a morte. "Acredito que ele possa ter tido uma overdose por conta das evidências que tinham no local. Foi encontrado um pó branco, mas só o laudo dirá se era cocaína", disse ele. O laudo demora de 4h a 6h para ficar pronto e deve ser divulgado pelo Departamento de Homicídios, segundo informou Contrera.
A mãe do filho do cantor, Thais Lima, e a ex-mulher de Chorão, Graziela Gonçalves, também aguardam a liberação do corpo no IML.
Ampliar

Relembre a trajetória de Chorão, do Charlie Brown Jr.43 fotos

1 / 43
Chorão em 1997, ano do lançamento do primeiro disco do Charlie Brown Jr., " Transpiração Contínua Prolongada" Leia mais Ana Ottoni / Folhapress
Velório e enterro
A previsão é de que o corpo de Chorão chegue por volta das 15h em Santos, e o velório seja aberto ao público no no Ginásio Arena Santos a partir das 20h. Antes disso, apenas familiares e amigos terão acesso ao local, que tem capacidade para 5.000 pessoas, segundo informações da Prefeitura de Santos. O enterro acontecerá no Memorial Necrópole, cemitério particular próximo à Arena, a partir das 15h de quinta-feira
As causas da morte estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), mas segundo Sonia Abrão, ele estava em depressão por causa de problemas pessoais envolvendo o divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. "Ele ainda gostava muito dela, não estava conseguindo superar essa fase. Ele deve ter tido uma crise de desespero forte e de solidão. Ele não tinha noção que estava numa situação de limite", disse a apresentadora. Chorão e a mulher se separaram em meados de novembro do ano passado.
Segundo o delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue.
Show de retorno
O Charlie Brown Jr. realizaria um show no Credicard Hall, no dia 6 abril, em São Paulo. Em nota, a Time For Fun disse que divulgará em breve informações sobre o reembolso.
A empresa também divulgou nota de pesar. "A Time For Fun lamenta profundamente o falecimento do músico Chorão, parceiro de inúmeras e históricas apresentações com sua banda Charlie Brown Jr em nossas casas de espetáculos. Neste momento de perda, nos solidarizamos com os demais integrantes, amigos e familiares de Chorão".
Biografia
O cantor --que completaria 43 anos no dia 9 de abril-- liderava a banda que foi formada na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na década de 1990. Ele era o único integrante que permaneceu durante todas as fases do grupo.
A vida pública de Chorão foi marcada por uma série de desavenças entre os integrantes da banda e entre outros músicos, como a conhecida briga com Marcelo Camelo, integrante do Los Hermanos, em 2007. Chorão agrediu o cantor na sala de desembarque do Aeroporto de Fortaleza e foi detido pela Polícia Federal.
Além da música, Chorão também escreveu roteiros, como do filme "O Magnata" (2007), dirigido por Johnny Araújo, e do longa "O Cobrador", que ainda está em produção. Ele também era dono do Chorão Skate Park, em Santos, uma pista de skate indoor.
"O Chorão era intenso, polêmico, muito especial. Ele tinha uma atitude rock and roll. Era polêmico por ser verdadeiro, amava música e sabia o que queria. Era preciso ter sensibilidade para entender o jeito dele", disse o diretor Johnny Aráujo ao UOL.
Ao longo de cerca de 20 anos de trajetória, o grupo vendeu mais de 5 milhões de discos. Em 2009, a banda ganhou um Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva".
O último álbum da banda é o disco ao vivo "Música Popular Caiçara", que saiu no ano passado e marcou a volta dos integrantes Marcão e Champignon à banda, que haviam deixado o grupo em 2005. A banda estava de férias e o retorno seria durante um show no próximo dia 22 em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Assuntos: Charlie Brown Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário