quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Preso suspeito de roubar carro de juiz em Natal, confirma delegado


27/02/2013

Allan John, que é foragido, foi preso na última quarta-feira (20).
Magistrado teve seu veículo, um Kia Cerato, roubado no dia 7 de fevereiro.

Do G1 RN
Comente agora
Allan John da Cruz Silva (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Allan John da Cruz Silva
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Policiais civis do Rio Grande do Norte prenderam, na tarde da última quarta-feira (20), em Natal, um dos dois homens suspeitos de terem roubado o carro do juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Parnamirim, município da Grande Natal. Segundo a polícia, o magistrado teve seu veículo, um Kia Cerato, roubado no dia 7 de fevereiro, ocasião em que procurava uma vaga para estacionar nas proximidades de um restaurante da capital, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da cidade.
De acordo com Frank Albuquerque, titular da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Allan John da Cruz Silva, de 19 anos, também é foragido do sistema prisional potiguar. "Além dele nos dar um nome falso, também descobrimos que Allan John era foragido do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, fuga que aconteceu no dia 9 de outubro do ano passado”, disse o delegado.
O roubo
O juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Parnamirim foi assaltado no início da tarde do dia 7 de fevereiro, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos levaram o carro da vítima, um Kia Cerato preto, de placas NNZ-8018, e a carteira do magistrado, com R$ 600 em dinheiro.
De acordo com o gabinete militar do Tribunal de Justiça do RN, o juiz estava procurando um local para estacionar, nas proximidades de um restaurante quando foi surpreendido por dois assaltantes. Ainda segundo o gabinete militar, o magistrado não reagiu ao assalto e não percebeu se a dupla estava armada.
Depois do susto, o juiz entrou em contato com o procurador geral de Justiça do estado, Manoel Onofre Neto, de quem é amigo. Em seguida, o magistrado procurou a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Na ocasião, o delegado Frank Albuquerque afirmou que os suspeitos já tinham sido identificados, mas não revelou os nomes para não atrapalhar as investigações. O segundo suspeito de ter participado do roubo continua sendo procurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário